Como se inscrever

ATIVIDADE GRATUITA

É fácil agendar uma visita ao Departamento de Astronomia do IAG/USP, mas leia as regras com atenção:

As visitas ocorrem somente às terças ou quintas-feiras às 19:00 e têm duração de 2 a 3 horas.

O IAG/USP está localizado na Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária, na cidade de São Paulo/SP.

Agendamento de Escolas e Grupos

Primeiramente, o coordenador ou professor escolhe o tema da palestra e também consulta o calendário com as datas disponíveis (aquelas que não tem nada agendado).

Em seguida enviar um e-mail para atendimento.aga@iag.usp.br informando: 

  • a data escolhida;
  • o nome e o telefone da escola/grupo;
  • o nível escolar da turma;
  • o número total de alunos e total de professores;
  • tema para a palestra

Esse e-mail deverá ser encaminhado a nós com cópia (cc) para outra pessoa da escola, que também possa se responsabilizar pela realização dessa atividade. 

A atividade é direcionada para estudantes e interessados, a partir do Ensino Fundamental II. Lembre-se de escolher uma palestra adequada para a faixa etária do grupo.

Os grupos devem ter no mínimo 15 e no máximo 40 alunos e até 5 professores. O agendamento deve ser feito com pelo menos 8 dias de antecedência.

IMPORTANTE: Na semana anterior à visita, a escola/grupo deverá enviar um e-mail confirmando a sua participação e informando o número total de pessoas que virão. Na impossibilidade de comparecer, a escola/grupo deverá nos informar com a máxima antecedência que puder.

O não comparecimento sem aviso prévio acarretará na exclusão do grupo/escola em futuras visitas.

ATENÇÃO: Não fornecemos ônibus para o traslado dos participantes do evento. Por favor, certifique-se que o transporte está assegurado antes de fazer a inscrição. A entrada e a saída dos ônibus fretados na Universidade são permitidas exclusivamente pela portaria 2 (Av. Escola Politécnica).

 

Inscrições para o público em geral

 

A partir de 2017, as visitas voltadas ao público em geral foram transformadas no programa ASTRONOMIA PARA TODOS. Visite a página, conheça e participe!

 

Saiba mais: