CANCELADO: Conversa com candidatos a Reitor: Vahan Agopyan

14/10/2013 - 13:00
Auditório do Instituto Oceanográfico da USP (Praça do Oceanográfico, 191)

O IAG, junto com o IO, IME e IGc, está promovendo reuniões com os candidatos declarados a reitor. As conversas são abertas a toda a comunidade, ocorrerão no Auditório do IO às 13:00.

ATENÇÃO: A conversa com o Prof. Dr. Vahan Agopyan foi cancelada devido à retirada de sua candidatura ao cargo de reitor.

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974), mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1978) e PhD (Civil Engineering) pela University of London King´s College (1982). Atualmente é Professor Titular de Materiais e Componentes de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP e Conselheiro do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, IMT - Instituto Maua de Tecnologia, CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e de outras instituições. Foi Diretor da Escola Politécnica da USP, Diretor Presidente do IPT, Vice Presidente e conselheiro do CIB - International Council for Research and Innovation in Building and Construction, representante de área na CAPES, e como tal, membro do Conselho Superior da Agência, Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Presidente do Conselho Superior do IPEN - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares e membro do Conselho Superior da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.Tem experiência na área de Construção Civil, com ênfase em Materiais e Componentes, atuando principalmente com materiais reforçados com fibras. Mais recentemente, dedica-se aos estudos da qualidade e sustentabilidade da Construção Civil. É Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, Eminente Engenheiro do Ano, Personalidade da Tecnologia, Cidadão Paulistano e membro da API - Academia Panamericana de Ingenieria.

Programação:
14 de outubro - Vahan Agopyan