ChuvaOnline lança Radar Meteorológico de Alta Resolução

14/06/2016 - 10:00
Estação Meteorológica do IAG (Av. Miguel Estéfano, 4200 - Água Funda - São Paulo/SP)

Será inaugurada no dia 14 de junho uma nova tecnologia de monitoramento de chuva na cidade de São Paulo, como parte do Projeto ChuvaOnline da USP.

Durante o evento de lançamento, serão apresentados detalhes desta nova tecnologia e os avanços inovadores para o monitoramento de chuva. Além disso, o novo radar meteorológico de alta resolução estará aberto ao público para visitas.

O projeto ChuvaOnline é coordenado pelos professores Carlos Augusto Morales, do Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG, e Mario Thadeu Leme de Barros, da Escola Politécnica. O Radar Meteorológico de Alta Resolução é uma parceria entre o IAG, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, a Escola Politécnica da USP, o Governo da França (por meio do Ministério de Finanças e Contas Públicas e da Embaixada da França no Brasil) e a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH).