Curso de difusão: Métodos de Estimativa de Causalidade

06/02/2017 - 09:00 - 10/02/2017 - 17:00
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

Ministrantes: Lucas MassaroppeBreno Raphaldini Ferreira da Silva e Pedro Leite da Silva Dias

Objetivo: Introduzir o uso de ferramentas modernas na identificação das relações de causalidade entre séries temporais diversas, com aplicações em Astronomia, Geofísica e Meteorologia. Clique aqui para baixar o programa completo do curso.

Público-alvo: Estudantes de graduação e pós-graduação em ciências exatas e pós-doutorandos.

Realização: 06 a 10 de fevereiro de 2017, das 9h00 às 17h00, no IAG/USP (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária - São Paulo, SP).

Carga horária total: 40 horas, sendo 15 horas de aulas teóricas, 15 horas de aulas práticas e 10 horas de estudo.

Certificados: Serão emitidos a todos os aprovados no curso.

Valor: Gratuito.

Inscrições:  de 16 a 31 de janeiro 2017, somente via Internet, em duas etapas:

1) Preencher formulário no Sistema Apolo, disponível no endereço: https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?oriins=W&codmnu=1447 (selecionar a unidade e o curso e seguir as instruções da tela).

2) Envio da seguinte documentação para o e-mail cursosext@iag.usp.br:

• Cópia do RG/RNE
  • Se estudante: cópia do histórico escolar de graduação/pósgraduação
  • Se formado: cópia do histórico escolar e do diploma ou comprovante de conclusão de curso da última titulação obtida

Nº Vagas: 30

Critérios de seleção: Análise curricular e ordem de recebimento da inscrição e documentação completa.

Contato: (11) 3091-4752 ou cursosext@iag.usp.br