Curso de Extensão Universitária: Explorando a Meteorologia

26/01/2016 - 09:00 - 01/02/2016 - 12:00
Estação Meteorológica do IAG (Av. Miguel Estéfano, 4200 - Água Funda - São Paulo/SP)

O Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG-USP junto com a Estação Meteorológica oferecerá um curso de difusão universitária em Meteorologia, com o fim de transmitir conceitos básicos de meteorologia em linguagem adequada a professores do Ensino Médio, bem como ao público interessado, apresentando novas abordagens para o ensino de meteorologia que podem ser usadas num processo de ensino interdisciplinar, e na compreensão dos fenômenos que ocorrem na atmosfera.

O curso “Explorando a Meteorologia” acontece de 26 de janeiro a 1 de fevereiro de 2016, no período da manhã. É necessária frequência mínima de 85% para aprovação e obtenção do certificado:

Inscrições online, pelo sistema Apolo, de 4 a 19 de janeiro de 2016. São oferecidas 40 vagas, com taxa de inscrição de R$ 100. Há isenção da taxa para os primeiros 5 inscritos da terceira idade.