Curso de Extensão Universitária: Programação em Linguagem Fortran 2017

24/07/2017 - 09:00 - 28/07/2017 - 16:30
Sala P-114 do IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O curso de difusão tem como objetivo apresentar conceitos básicos sobre a linguagem de Programação FORTRAN ("Formula Translation"), amplamente utilizada na construção de rotinas matemáticas que buscam a solução de problemas em diversas áreas das Ciências Exatas e da Terra. Embora relativamente antiga, a linguagem Fortran é utilizada nos principais modelos atmosféricos dos grandes centros mundiais, como o ECMWF, a NOAA, o NCAR, entre outros, sendo, portanto, de fundamental importância para a Meteorologia, mas também para outras áreas de Geociências. O curso abordará conceitos básicos da linguagem e buscará relacioná-la com alguns aplicativos de entrada e saída de dados e ferramentas de visualização.

Público Alvo: Estudantes que tenham interesse no desenvolvimento de modelos numéricos, com destaque para aqueles dedicados à previsão do tempo e clima.

Vagas: 20 (por ordem de inscrição)
Inscrições: Sistema Apolo - https://uspdigital.usp.br/
Taxa de inscrição: R$ 40,00