IV Graduação do IAG em Debate: “A Ética na Vida Acadêmica”

30/10/2012 - 14:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

Os últimos anos foram marcados pelo crescimento dramático das complexidades do mundo acadêmico e científico e, paralelamente, pelo aumento de casos de violações éticas. Seja para publicar artigos, obter financiamentos ou "passar de ano", esses atalhos colocam em risco a integridade da ciência em todos os seus campos, e entre pesquisadores iniciantes e experientes.

Para estimular esse debate, a Comissão de Graduação do IAG/USP convidou o Prof. Dr. Alberto Ribeiro G. de Barros (FFLCH/USP), que realizará uma apresentação sobre o assunto. Os temas abordados incluem a cola, o plágio e as relações entre alunos, professores e funcionários, além de uma reflexão sobre Ética. Haverá espaço para perguntas e discussão.
Todos estão convidados.