Curso de extensão: Noções de meteorologia básica para professores dos Ensinos Fundamental e Médio

04/07/2016 - 09:00 - 22/07/2016 - 13:00
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O curso de extensão universitária "Noções de meteorologia básica para professores dos Ensinos Fundamental e Médio" é oferecido pelo Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG/USP.  O objetivo é fomentar professores dos ensinos fundamental e médio com conceitos e atividades práticas relacionados à Meteorologia e que possam ser adaptados em suas aulas.

O curso será ministrado em duas etapas. A primeira, à distância terá carga horária de dez horas semanais, com duração de duas semanas. Nesta etapa, o aluno terá acesso a textos e vídeos que abordam os conceitos básicos da Meteorologia. As atividades devem ser realizadas entre 4 a 15 de julho de 2016.

A segunda etapa será presencial e terá carga horária de 20 horas, distribuídas em 4 horas diárias e consistirá de atividades práticas. As aulas acontecem de 18 a 22 de julho de 2016, no IAG (Cidade Universitária).

São oferecidas 30 vagas para professores dos ensinos fundamental e médio de qualquer instituição brasileira, sendo 24 vagas disponibilizadas para professores de escolas públicas e 6 vagas para professores de escolas privadas.

As inscrições devem ser feitas pelo sistema Apolo, de 1 a 15 de junho de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 30,00, com isenção para os três primeiros professores de escolas públicas que solicitarem.