Meteorologia para a Terceira Idade: O que são Mudanças Climáticas? E o que tenho a ver com isso?

30/11/2016 - 13:00
Auditório 1 do IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG encerra neste mês as sessões de 2016 do Ciclo de Palestras de Meteorologia do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. A oitava palestra será sobre o tema "O que são Mudanças Climáticas? E o que tenho a ver com isso?", apresentada pela meteorologista Paola Gimenes Bueno.

O objetivo do ciclo é a divulgação de grandes temas relacionados à meteorologia e mudanças climáticas. As palestras acontecem no IAG, na última quarta-feira de cada mês, das 13:00 às 14:00. A coordenação do programa é da Profa. Dra. Rachel Ifanger Albrecht (saiba mais).

A palestra é aberta a todos os interessados, não há limite de vagas e necessidade de inscrição.

Programação 2016:

30/03 – Radiação ultravioleta e seus impactos na saúde humana (Profa. Dra. Marcia Akemi Yamasoe)
27/04 – Meteorologia nos acidentes aeronáuticos (Bel. Vinicius Rocha)
25/05 – Ilha de Calor Urbana na Região Metropolitana de São Paulo: Causas e  efeitos (Prof. Dr. Amauri Oliveira)
29/06 – As "raças humanas" e o clima (Prof. Dr. Fabio Luiz Teixeira Gonçalves)
31/08 – Aprendendo a identificar as nuvens e seus significados (MSc. Mario Festa)
28/09 – Como meu carro afeta a qualidade do ar que respiramos? (Eng. Sergio Ibarra)
26/10 – Como os meteorologistas preveem o clima (Dra. Ana Carolina Nóbile Tomaziello)
30/11 – O que são Mudanças Climáticas? E o que tenho a ver com isso? (Bel. Paola Gimenes Bueno)

Mais informações: Secretaria do Departamento de Ciencias Atmosfericas (11) 3091-4713