Meteorologia para a Terceira Idade: Aprendendo a identificar as nuvens e seus significados

31/08/2016 - 13:00
Sala de Aula 03 do IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG dá continuidade ao Ciclo de Palestras de Meteorologia do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. A quinta palestra será sobre o tema "Aprendendo a identificar as nuvens e seus significados", apresentada pelo meteorologista MSc. Mario Festa (Estação Meteorológica/IAG/USP).

O objetivo do ciclo é a divulgação de grandes temas relacionados à meteorologia e mudanças climáticas. As palestras acontecem no IAG, na última quarta-feira de cada mês, das 13:00 às 14:00. A coordenação do programa é da Profa. Dra. Rachel Ifanger Albrecht (saiba mais).

A palestra é aberta a todos os interessados, não há limite de vagas e necessidade de inscrição.

Programação 2016:

30/03 – Radiação ultravioleta e seus impactos na saúde humana (Profa. Dra. Marcia Akemi Yamasoe)
27/04 – Meteorologia nos acidentes aeronáuticos (Bel. Vinicius Rocha)
25/05 – Ilha de Calor Urbana na Região Metropolitana de São Paulo: Causas e  efeitos (Prof. Dr. Amauri Oliveira)
2906 – As "raças humanas" e o clima (Prof. Dr. Fabio Luiz Teixeira Gonçalves)
31/08 – Aprendendo a identificar as nuvens e seus significados (MSc. Mario Festa)
28/09 –
26/10 –
30/11 –

Mais informações: Secretaria do Departamento de Ciencias Atmosfericas (11) 3091-4713