Workshop INCLINE e NMU: Comunicação, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas

04/05/2016 - 09:00 - 13:00
Sala da Congregação do IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária) - ADM-202

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP) e o Núcleo de Apoio a Pesquisa em Mudanças Climáticas (INCLINE/USP) tem o prazer de convidá-los a participar do Workshop de Interação com o Communication School of Northern Michigan University - NMU (Estados Unidos).

A comitiva do NMU terá 3 professores e 12 doutores da área de Comunicação da Universidade como objetivo de observar no Brasil aspectos relativos ao tema “Comunicação, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas”.

O IAG fará três apresentações, com duração aproximada de 20 minutos cada, após as quais haverá tempo para perguntas e eventual debate entre os alunos da NMU e os palestrantes e convidados.

Um dos objetivos da visita da NMU também é proporcionar a oportunidade de interação entre os alunos visitantes e alunos do IAG, INCLINE, USP. Entendemos que esta interação é uma forma muito interessante de promover trocas de experiências entre os grupos de alunos e professores, brasileiros e norte-americanos.

Palestrantes e Temas

Dra. Patricia Pinho – Pesquisadora Associada IAG/ INCLINE /USP
"Indigenous people and climate change: perspective from the Brazilian Amazon"

Profa. Dra. Maria de Fatima Andrade – Professor Associado IAG/USP