Eventos e Visitas

"No Universo da cultura o centro está em toda parte", diz a inscrição na Praça do Relógio da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira. Assim, por que não unir os diversos centros de Cultura, dentro e fora da Universidade?

Pensando nisso, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo incentiva fortemente eventos e visitas aos laboratórios do instituto. Então, professores, alunos, funcionários e a comunidade externa podem apreciar uma exposição artística, nas Semanas de Arte e Cultura, ou prestigiar um concerto nas Sextas Musicais, evento fruto da parceria entre a Escola de Comunicação e Artes da USP e o Instituto.

O IAG também marca presença na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o maior evento de exposição de ciência e tecnologia do País. No estande do Instituto, jovens, crianças e adultos podem aprender mais sobre a física do nosso planeta e do nosso Universo e sobre os instrumentos de medição usados pelos profissionais do Instituto para perscrutá-la.

Para os que pretendem ingressar no Instituto no futuro, também há diversas informações sobre os cursos, a vida universitária e o mercado de trabalho. E o melhor: dadas pelos próprios alunos do IAG.

O vestibular está chegando e você não sabe o que fazer da vida? O IAG também participa ativamente do Feira USP e as Profissões, evento que acontece todos os anos em toda a USP para ajudar jovens a escolher a profissão que melhor se adequa a suas aptidões e interesses.

Navegue abaixo e descubra mais sobre a vida no IAG.

Semana de Arte e Cultura Quintas Musicais
Semana de Arte e Cultura Sextas Musicais