As inscrições são somente on-line e estarão abertas de 06 a 21/11/2017.

Procedimento de inscrição:

Preencher o formulário no site www.eventos.iag.usp.br e enviar os documentos legíveis em formato pdf, conforme a sua categoria:

ALUNO de graduação ou pós-graduação:

– Cópia do RG ou RNE (NÃO será aceita CNH ou qualquer outro documento, mesmo que tenha foto)

– Atestado de matrícula em curso superior emitido no 2º semestre de 2017

PROFISSIONAL:

– Cópia do RG ou RNE (NÃO será aceita CNH ou qualquer outro documento, mesmo que tenha foto)

– Certificado de conclusão em curso superior

PROFESSOR:

– Cópia do RG ou RNE (NÃO será aceita CNH ou qualquer outro documento, mesmo que tenha foto)

– Declaração em papel timbrado e com carimbo da escola OU holerite, emitido há no máximo 6 meses

 

A inscrição não será validada em caso de: preenchimento incompleto do formulário, ausência de algum dos documentos, arquivos eletrônicos corrompidos ou ilegíveis.

 

Findo o período de inscrições, os alunos selecionados receberão por e-mail o boleto para pagamento da taxa de matrícula, cujo valor varia conforme a categoria (vide abaixo).

Taxa de matrícula por curso:

  • Alunos de graduação: R$ 50,00
  • Alunos de pós-graduação e Professores: R$ 100,00
  • Profissionais autônomos e empresas: R$ 500,00

A matrícula será efetivada após a confirmação do pagamento pela instituição bancária.

Toda a comunicação será efetuada por meio deste site e pelo e-mail informado no formulário de inscrição. Os Coordenadores da Escola de Verão não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de incorreção ou desatualização de endereço eletrônico, bem como por quaisquer outros problemas relacionados à sua conta de e-mail, inscrições via internet não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Critérios de seleção

A seleção dos inscritos será baseada na motivação, que deverá ser informada no formulário de inscrição, e pela ordem de recebimento das inscrições.

Vagas Gratuitas

Seguindo as regras da USP serão concedidas isenções na Taxa de Matrícula.
A isenção deverá ser solicitada através do e-mail cursosext@iag.usp.br, enviando comprovantes de endereço e de renda familiar, após o interessado ter realizado sua inscrição. Não se esqueça de informar o curso para o qual está solicitando a Isenção.

As solicitações de isenção serão priorizados, na sequência: 1) estudantes que não residam no estado de São Paulo, 2) estudantes que não residam na cidade de São Paulo, 3) estudantes residentes na cidade de São Paulo; e ordenadas da menor para a maior renda per capita apresentada.

As solicitações serão recebidas somente dentro do período de inscrições, de 06 a 21/11/2017.

Esclarecemos que a isenção refere-se exclusivamente à Taxa de Matrícula.

Certificado

Serão conferidos certificados de conclusão do curso aos participantes que tiverem frequência de 85% de presença.

Os Certificados serão enviados por e-mail aos alunos aprovados, no prazo de 90 dias do término do curso.

Selecionados

As listas dos alunos selecionados serão divulgadas a partir de 27/11/2017  30/11/2017.

Atenção: Os alunos com inscrição confirmada recebem uma mensagem automática do Sistema Apolo. Informamos que não é necessário apresentar mais nenhum documento para confirmar a matrícula.

Matriculados

A lista dos alunos com matrícula confirmada será divulgada em 20/12/2017 22/12/2017.

Confira aqui a lista dos alunos matriculados.