Auxílios

 

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional oferece por meio de projetos acadêmicos internacionais a oportunidade para mobilidade de docentes da USP.

As chamadas para candidaturas de docentes são publicadas neste site: 

http://www.usp.br/internationaloffice/index.php/category/editais/

Oportunidades de instituições e fundações são publicadas nos destaques

http://www.usp.br/internationaloffice/?s=docentes.

 

Além destas, a Agencia disponibiliza auxílios financeiros de natureza complementar para apoiar docentes da USP em ações que visem a internacionalização institucional ou possibilitem a ampliação das relações internacionais da Universidade. As linhas de auxílios abrangem as seguintes ações:

AÇÃO 1 – Auxílio Complementar – Vinda de Docentes e Pesquisadores Estrangeiros

Vinda de professor estrangeiro para atividades em Unidades da USP, que envolvam diretamente alunos de graduação e pós-graduação.

A solicitação deve ser encaminhada por um docente da USP.

AÇÃO 2 – Auxílio Complementar – Iniciativa Docente à Internacionalização Institucional

Visitas de docentes da USP para acompanhamento e/ou verificação da implantação das atividades de convênios vigentes e ainda, da fase final da negociação dos convênios de intercâmbio, envolvendo alunos da USP no exterior.

AÇÃO 3 – Auxílio Complementar – Projeto Internacionalização Institucional

Iniciativas que visem levantar recursos junto a organismos/universidades estrangeiras e que resultem no financiamento de intercâmbio para alunos da USP. Nesse caso, será exigido um projeto contendo objetivos, metas e ações, que explicite a contribuição para a internacionalização institucional, com documentação do histórico de atividades e negociações já mantidas e manifestação de endosso da instituição do exterior.

 

As normas para concessão destes auxílios e outras informações estão disponíveis em http://www.usp.br/internationaloffice/index.php/institucional/acoes-de-fomento-a-internacionalizacao/