Pós-Doutorado

(1)  Ciência sem Fronteiras

O Pós-Doutorado no Exterior (PDE) tem a finalidade de possibilitar ao pesquisador a capacitação e atualização de seus conhecimentos por meio de estágio e desenvolvimento de projeto com conteúdo científico ou tecnológico inovador, em instituição no exterior.

Maiores informações disponíveis no Ciência sem Fronteiras.

(2)  CAPES

O Programa de Pesquisa Pós-Doutoral no Exterior tem por objetivo oferecer bolsa no exterior para a realização de estudos avançados após o doutorado. Destina-se a pesquisadores ou docentes com menos de oito anos de formação doutoral, visando à internacionalização de forma mais consistente, aprimorando sua produção e qualificação científicas, funcionando como atividade de treinamento prático e avançado em pesquisa, desenvolvendo métodos e trabalhos teórico-empíricos em parceria com pesquisadores estrangeiros de reconhecidos méritos científicos.

Maiores informações disponíveis na CAPES.

(3)  FAPESP

A Bolsa de Pesquisa no Exterior (PBE) é concedida a pesquisador com título de doutor ou qualificação equivalente, comprovada por sua súmula curricular, para a realização de atividades de pesquisa em instituição no exterior.

Maiores informações disponíveis na FAPESP.

(4)  CNPq

O PDE tem a finalidade de possibilitar ao pesquisador a capacitação e atualização de seus conhecimentos por meio de estágio e desenvolvimento de projeto com conteúdo científico ou tecnológico inovador e de vanguarda, em um centro de excelência no exterior.

Maiores informações disponíveis no CNPq.