Professores do IAG lançam livro introdutório sobre Geofísica

capa do livroOs professores Fernando Brenha Ribeiro e Eder Cassola Molina estão lançando o livro Geofísica: uma breve introdução, editado pela Edusp.

O livro é destinado aos alunos do primeiro ano dos cursos de Geofísica e também das disciplinas introdutórias de geofísica oferecidas no curso de Geologia. Pode ser ainda utilizado em disciplinas eletivas destinadas a complementar a formação de alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em ciências e engenhara de uma maneira geral.

O material é apresentado de forma elementar e requer apenas o conhecimento de conteúdos de física e matemática do ensino médio, e o conteúdo um pouco mais avançado é exposto de modo simples e intuitivo. Assim, os autores esperam que a obra seja útil para a divulgação da geofísica entre um público não acadêmico interessado no assunto.