Programa Unificado de Bolsas (PUB): prazos para professores e estudantes de graduação

O Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP) é uma ação da Universidade de São Paulo que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil. O Programa visa o engajamento do corpo discente em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da USP, de forma a contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos regularmente matriculados.

Os docentes da USP atuam como orientadores e são responsáveis pela inscrição online de seus projetos, indicados nas vertentes: ensino de graduação, pesquisa, ou cultura e extensão. Os projetos devem ser submetidos no Sistema Juno até 10/06/2018. Cada docente pode apresentar até três projetos.

Os estudantes interessados devem primeiro se inscrever até 10/06/2018 no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), junto à Superintendência de Assistência Social (SAS-USP) para obter sua pontuação socioeconômica. A inscrição online nos projetos homologados deverá ser feita pelos estudantes entre 01 e 15/08/2018. Cada estudante pode se inscrever em até 2 projetos.

As bolsas do Edital 2018/2019 terão vigência no período de 01 de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2019, com o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), sobre o qual não haverá
encargos sociais.