Selecionado para prêmio nos EUA, professor Sylvio Ferraz Mello recebe homenagem na USP

Sylvio Ferraz Mello, professor emérito do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, foi homenageado em cerimônia promovida em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa. O evento ocorreu na tarde de 16 de junho, no auditório da Biblioteca Brasiliana, comemorando o anúncio de Sylvio Ferraz Mello como vencedor do Brouwer Award 2015. O prêmio é concedido pela Divisão de Astronomia Dinâmica da American Astronomical Society e deve ser entregue no próximo ano.

Participaram da cerimônia o Prof. Dr. José Eduardo Krieger, Pró-Reitor de Pesquisa da USP, e o diretor do IAG, Prof. Dr. Laerte Sodré Junior, que reconheceram . O Prof. Dr. Clodoaldo Grotta Ragazzo, diretor do IME/USP, realizou a apresentação da trajetória científica do homenageado.

O professor emérito Sylvio Ferraz Mello apresentou então a palestra "Chaos nos Sistemas Planetários", contando um pouco sobre algumas de suas pesquisas. Prestigiaram a palestra diversos pesquisadores orientados por Sylvio Ferraz Mello no início de suas carreiras acadêmicas, além de estudantes de Astronomia que continuam aprendendo com o professor no IAG.