Departamento de Ciências Atmosféricas lança vídeo institucional

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP está lançando um vídeo que destaca a formação em Meteorologia e os recursos do seu Departamento de Ciências Atmosféricas. O objetivo é apresentar as características do curso de Bacharelado e do Programa de Pós-Graduação em Meteorologia, por meio de conversas com professores e estudantes.

O vídeo de 11 minutos mostra as perspectivas diversas de carreira para os egressos na área, que abrange desde as áreas de meteorologia até  carreiras em tecnologia da informação. Também apresenta projetos e laboratórios do Departamento, como o Chuva Online e o LAPAt – Laboratório de Análise dos Processos Atmosféricos

A história do IAG e a criação do curso de Meteorologia também são revisitados, mostrando entrevista com o professor Paulo Marques dos Santos e destacando a antiga sede do IAG, onde desde 1932 está instalada a Estação Meteorológica.

O idealizador do vídeo foi Ricardo de Camargo, professor do Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG-USP. A produção foi financiada com recursos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP (projeto 1708).