Comissão de Pesquisa do IAG anuncia trabalhos selecionados para Simpósio de Iniciação Científica da USP

A Comissão de Pesquisa do IAG anunciou a relação dos melhores trabalhos apresentados durante o XX Simpósio de Iniciação Científica do IAG, realizado em 26 de agosto. Os seis trabalhos foram também selecionados para representarem o IAG na segunda etapa do 23º SIICUSP - Simpósio de Iniciação Científica da USP.
 
Astronomia:
 
- Lilianne Mariko Izuti Nakazono, sob a orientação da Profa. Dra. Claudia Lucia Mendes de Oliveira, com o trabalho "Separação de estrelas e quasares em imagens multiespectrais"
- Elielson Soares Pereira, sob a orientação do Prof. Dr. Sylvio Ferraz Mello, com o trabalho "Marés em Exoplanetas Quentes e Estrelas"
 
Geofísica:
 
- Guilherme Rodrigues e Silva, sob a orientação da Profa. Dra. Naomi Ussami, com o trabalho "Separação das anomalias do geóide de origem crustal e mantélica utilizando o truncamento na expansão em harmônicos esféricos"
- Vinícius Knorre Ferreira Machado, sob a orientação da Profa. Dra. Marta Silvia Maria Mantovani, com o trabalho "Caracterização geofísica da anomalia de Jauru"
 
Ciências Atmosféricas:
 
- Jéssica Cristina dos Santos Souza, sob a orientação da Profa. Dra. Rachel Ifanger Albrecht, com o trabalho "Estudo das tempestades que geram raios ascendentes"
- Camila da Cunha Lopes, sob a orientação da Profa. Dra. Rita Yuri Ynoue, com o trabalho "Verificação da Previsão Numérica da Qualidade do Ar de São Paulo"