Sobre o Ensino

A Pós-Graduação em Geofísica do IAG-USP oferece os cursos de mestrado de doutorado. O mestrado não é pré-requisito para o doutorado, podendo este ser direto.

1 – O aluno de mestrado deverá completar um mínimo de 96 unidades de crédito, sendo 40 unidades de crédito obtidas em disciplinas e 56 na elaboração da dissertação.

2 – O aluno de doutorado, sem título de mestrado, deverá completar um mínimo de 199 unidades de crédito sendo 49 unidades de crédito em disciplinas e 150 unidades na elaboração da tese.

3 - O aluno de doutorado, portador do título de Mestre concedido pela USP ou por ela reconhecido, deverá completar um mínimo de 159 unidades de créditos sendo 09 unidades de crédito em disciplinas e 150 unidades na elaboração da tese.

4 – Créditos especiais, correspondentes às atividades descritas no artigo 65 do Regimento de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo: poderão ser atribuídos o máximo de 4 créditos, a critério da CCP.

O aproveitamento em cada disciplina é expresso em níveis, de acordo com a seguinte escala:

A – Excelente, com direito a créditos – Freqüência mínima 75%;

B – Bom, com direito a créditos – Freqüência mínima 75%;

C – Regular, com direito a créditos – Freqüência mínima 75%;

R – Reprovado, sem direito a créditos;

T – Transferência: atribuído créditos para disciplinas cursadas fora da USP, aceitos até o limite de um terço do valor mínimo exigido em disciplinas, mediante aprovação da CPG.