Auxílios no Exterior

Viagens no País e no Exterior para pesquisa e/ou participação em congressos, para alunos de Pós-Graduação da USP matriculados nos cursos de doutorado e mestrado.

Visa proporcionar um auxílio adicional para viabilizar o desenvolvimento de atividades de pesquisa em parceria com Centros de Excelência, no estilo do Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE) da Capes, porém de curta duração (no máximo um mês). Busca-se, portanto, formação/treinamento internacional dos alunos e/ou estreitamento de colaborações e realização de futuros estágios PDEE e/ou participação em congressos relevantes, com apresentação de trabalhos técnico-científicos. Tais viagens servem como estímulo para o PDEE, programas de co-tutela e novas colaborações, devendo, sempre que possível, prestigiar colaborações bem estabelecidas, para garantir o sucesso dos estágios.

No caso de participação em congressos, não haverá a obrigação de o aluno ser o primeiro autor do trabalho, no entanto, os resultados a serem apresentados deverão estar diretamente relacionados ao seu projeto de pesquisa. O orientador deverá justificar a indicação do aluno como participante do evento.

Itens financiáveis:

1.    Transportes aéreo e terrestre;

2.    Hospedagem e alimentação;

3.    Seguro Saúde;

4.    Inscrição no evento (quando aplicável).

Os valores solicitados para transporte e seguro saúde deverão ser comprovados por um orçamento integral fornecido por uma agência de viagem.

Para saber mais visite: http://www.prpg.usp.br/pt/interna1/alunosdeposgraduacao2013.html