Simpósio de Iniciação Científica do IAG

O Simpósio de Iniciação Científica do IAG/USP é realizado todos os anos com a finalidade de promover a pesquisa feita por nossos jovens cientistas, dando-lhes a oportunidade de apresentar seu trabalho aos colegas e à comunidade, além de lhes proporcionar experiência para participação em outros eventos científicos.

Desde 2014, o evento passou a sediar a primeira fase do Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP) para os estudantes do Instituto e de outras unidades afins. Os estudantes com os trabalhos mais bem avaliados depois participam da etapa internacional do SIICUSP, na qual podem concorrer a premiações.

2017 - Inscrições Abertas

As inscrições para o XXII Simpósio de Iniciação Científica do IAG, IGc e IME / 25º SIICUSP estão abertas até o dia 14/08/2017

Os interessados devem se inscrever por meio do site https://uspdigital.usp.br/siicusp/. A participação de bolsistas PIBIC/PIBITI com bolsas vigentes até 31/07/2017 é obrigatória.

Realização

O evento será realizado no IAG, nos dias 28 a 30/08/2017, e contará com a participação de estudantes do Instituto de Geociências e do Instituto de Matemática e Estatística.

A programação será divulgada em momento oportuno e contará com palestras de pesquisadores convidados, além de sessões de pôsteres para apresentação dos trabalhos dos estudantes inscritos.

Pôsteres: para melhor afixação em nossos painéis, deverão medir 100 cm (altura) x 88 cm (largura).

Estudantes que desenvolvem pesquisa de iniciação científica sob a orientação de docentes do IAG e vão se apresentar no evento podem solicitar que a Comissão de Pesquisa custeie a impressão de seus cartazes, enviando o arquivo com o cartaz para o e-mail  até o dia 18/08/2017.

Etapa internacional

Os trabalhos mais bem avaliados no evento do IAG serão indicados para etapa internacional do SIICUSP, a ser realizada em 24 e 25/10/2017. Mais informações estão disponíveis em http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/.

Edições Anteriores - Cadernos de Resumos