Simpósio de Iniciação Científica do IAG

O Simpósio de Iniciação Científica do IAG/USP é realizado todos os anos com a finalidade de promover a pesquisa feita por nossos jovens cientistas, dando-lhes a oportunidade de apresentar seu trabalho aos colegas e à comunidade, além de lhes proporcionar experiência para participação em outros eventos científicos.

Objetivando também estimular a continuidade da produção desses jovens acadêmicos e atrair novos pesquisadores ao premiar os trabalhos mais bem avaliados, o simpósio demonstra, assim, que além da recompensa proporcionada pela própria atividade de pesquisa, há também a satisfação do reconhecimento por seus pares.

Além da apresentação dos trabalhos dos alunos inscritos, o Simpósio conta com palestras relevantes à área de atuação dos alunos, além de atividades culturais e de confraternização.

2016

A vigésima primeira edição do Simpósio de Iniciação Científica do IAG e IGc ocorreu entre os dias 12 e 14/09/2016. Mais uma vez, o evento sediou a primeira fase do 24º SIICUSP para os alunos do IAG e do Instituto de Geociências.

O Simpósio contou com as palestras "Mapa Tectônico da América do Sul", do Prof. Umberto Cordani (IGc/USP), e "A difícil detecção de exoterras temperadas", com o Prof. Sylvio Ferraz Mello (IAG/USP).

Os trabalhos mais bem avaliados durante o evento e indicados para a etapa internacional do SIICUSP  foram:

Astronomia
- Estudante: Tiago Giorgetti; Orientador: Daniel Iria Machado (UNIOESTE/PR)
- Estudante: Elielson Soares Pereira; Orientador: Sylvio Ferraz Mello (IAG/USP)

Geofísica
- Estudante: Daniel Cunha Coelho; Orientador: Wladimir Shukowsky (IAG/USP)
- Estudante: Hyana Martins Labanca; Orientadora: Marta Silvia Maria Mantovani (IAG/USP)

Ciências Atmosféricas
- Estudante: Victoria Maria Lopes Peli; Orientadora: Adalgiza Fornaro (IAG/USP)
- Estudante: Jéssica Cristina dos Santos Souza; Orientadora: Rachel Ifanger Albrecht (IAG/USP)

Mais informações sobre o evento?

Baixe o Caderno de Resumos de 2016 ou veja nosso álbum de fotos.

Edições Anteriores - Cadernos de Resumos