Curso de Extensão Universitária: "Astronomia - uma visão geral"

15/07/2013 - 09:00 - 19/07/2013 - 17:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

ATENÇÃO: ESTE CURSO NÃO SERÁ REALIZADO POR NÃO TER ATINGIDO O NÚMERO MÍNIMO DE INSCRITOS.

O curso de extensão universitária "Astronomia: uma visão geral" é voltado a professores do Ensino Fundamental 2 e Médio. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de maio de 2013.

O valor da inscrição é de R$ 70,00, e a taxa deve ser paga após a convocação dos inscritos selecionados. Serão oferecidas 5 vagas gratuitas (veja mais informações abaixo).

As aulas acontecem de 15 a 19 de julho de 2013, das 9:00 às 17:00. O curso tem duração de 30 horas e oferece certificado para participantes que cumprirem as exigências de presença e nota (veja mais informações abaixo)

Cronograma Curso CEU1 – 2013

18/03 a 17/05/2013 – Período de inscrições
20 a 24/05/2013 – Seleção e convocação dos selecionados para realizar o depósito da inscrição
Até 07/06/2013 – Término depósito da inscrição
17 a 28/06/2013 – Chamada da lista de espera e convocação para realizar o depósito da inscrição
15 a 19/07/2013 – Realização do curso

As inscrições acontecerão em 2 fases:

1ª fase: Enviar por e-mail (preferencialmente) ou correio:
- Ficha de inscrição completamente preenchida
- Comprovante digitalizado da Instituição em que trabalha (holerite indicando o nome e cargo de professor OU carta assinada e carimbada da instituição);
- Certificado de Conclusão ou comprovante de matrícula em Curso Superior em Licenciatura (digitalizado).

- As inscrições por e-mail deverão ser enviadas com o assunto: INSCRIÇÃO CEU1 2013, para: ceu1 @ astro.iag.usp.br

- As inscrições por correio deverão ser enviadas com o seguinte endereçamento:

INSCRIÇÃO CEU1 2013

Depto. de Astronomia – IAG/USP
Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária
05508-900 – São Paulo - SP
Não serão aceitas inscrições nos seguintes casos:
- ficha de cadastro incompleta;
- documentos comprobatórios em desacordo com o especificado;
- postadas nos correios ou por e-mail, fora do período aqui especificado para as inscrições, o qual termina em 17/05/2013.

2ª fase: convocação e pagamento da taxa de inscrição
De 20/05 a 07/06, os candidatos selecionados serão convocados por e-mail para efetivar a inscrição por meio de DEPÓSITO IDENTIFICADO, com o nome do candidato, no valor da inscrição (R$ 70,00), em qualquer agência do Banco do Brasil. Uma cópia desse comprovante deve ser enviada preferencialmente por e-mail até o dia 14 de junho. Caso opte por enviar a cópia do comprovante pelo correio, faça-o o mais rápido possível e avise-nos por e-mail.

ATENÇÃO: Não serão aceitos depósitos NÃO IDENTIFICADOS, fato que implicará na eliminação desse candidato e ainda ficando sob o risco de não ter a devolução do valor depositado, justamente por não ser possível identificá-lo.

Obs.: Só é possível fazer depósito identificado diretamente nos caixas das agências e não via internet.

Informações importantes

- Não haverá prorrogação do prazo de inscrição.
- Todos os comunicados serão feitos por e-mail. A falta de resposta ou confirmação dos e-mails enviados aos candidatos poderá implicar na eliminação do mesmo.
- Os candidatos que não respeitarem os prazos e exigências aqui descritos correrão o risco de serem eliminados da lista de convocados para este curso, abrindo a vaga para o próximo candidato inscrito, que esteja na lista de espera.
- O curso só será realizado se houver pelo menos 30 candidatos inscritos.

Vagas Gratuitas

O curso oferece 5 vagas gratuitas que serão distribuídas da seguinte maneira: se o número de solicitantes de isenção for maior que o número de vagas gratuitas existentes, a coordenação do curso avaliará e concederá as isenções, de acordo com comprovação de menor renda.

Certificado

Serão conferidos certificados de conclusão do curso, aos participantes que tiverem 85% de presença e nota mínima 5,0 na prova de avaliação do curso, a qual será aplicada no final da tarde do último dia do curso (19/07/2013). Nele constarão os dados pessoais, o percentual de presença e o número de horas do curso (30h).

AnexoTamanho
Programa do curso de extensão universitária "Astronomia - uma visão geral"70.62 KB
Formulário de inscrição46 KB
Informações sobre auxílios, hospedagem e acesso ao campus54.16 KB