Curso de Extensão Universitária: "Introdução à Astronomia e à Astrofísica" 2013

Data: 
22/07/2013 - 09:00 - 26/07/2013 - 17:15
Local: 
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

 


ATENÇÃO! ESTAS INFORMAÇÕES SE REFEREM AO CURSO DE 2013. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE 2014 SERÃO DIVULGADAS BREVEMENTE. ACOMPANHEM NO SITE DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA


CRONOGRAMA DO CURSO CEU2 – 2013

 
18/03 a 17/05/2013 – Período de inscrições
20 a 24/05/2013 – Seleção e convocação dos selecionados para realizar o depósito da inscrição
Até 07/06/2013 – Término do prazo para depósito da inscrição
17 a 28/06/2013 – Chamada da lista de espera e convocação para realizar o depósito da inscrição
22 a 26/07/2013 – Realização do curso
 

ATENÇÃO! ESTAS INFORMAÇÕES SE REFEREM AO CURSO DE 2013. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE 2014 SERÃO DIVULGADAS BREVEMENTE. ACOMPANHEM NO SITE DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA


 
INSCRIÇÕES - Regras e procedimentos
 
Atenção: Ler todas as informações aqui contidas, pois elas irão esclarecer, se não todas, pelo menos a maior parte de suas dúvidas
 
As inscrições acontecerão em 2 fases:
 
1ª fase: Enviar por e-mail (preferencialmente) ou por correio:
 
Ficha de inscrição completamente preenchida; 
- Cópia do Certificado de Conclusão em Curso Superior na área de exatas ou Comprovante de Matrícula em Curso Superior na área de exatas (válido), do semestre vigente (digitalizado).
- As inscrições por e-mail deverão ser enviadas com o assunto: INSCRIÇÃO CEU2 2013, para: ceu2 @ astro.iag.usp.br. 
 
As inscrições por correio deverão ser enviadas com o seguinte endereçamento:
 
INSCRIÇÃO CEU2 2013
Depto. de Astronomia – IAG/USP
Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária
05508-900 – São Paulo - SP
 
 
Não serão aceitas inscrições nos seguintes casos:
- ficha de cadastro incompleta;
- documentos comprobatórios em desacordo com o especificado;
- postadas nos correios ou por e-mail, fora do período aqui especificado para as inscrições, o qual termina em 17/05/2013.
 

ATENÇÃO! ESTAS INFORMAÇÕES SE REFEREM AO CURSO DE 2013. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE 2014 SERÃO DIVULGADAS BREVEMENTE. ACOMPANHEM NO SITE DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA


2ª fase: convocação e pagamento da taxa de inscrição
 
De 20/05/2013 a 07/06/2013, haverá seleção e convocação, através de e-mail, dos candidatos selecionados. A inscrição dos candidatos convocados deverá ser efetivada por meio de DEPÓSITO IDENTIFICADO, com o nome do candidato, no valor da inscrição (R$ 85,00), em qualquer agência do Banco do Brasil. Uma cópia desse comprovante deve ser enviada preferencialmente por e-mail até o dia 14 de junho. Caso opte por enviar a cópia do comprovante pelo correio, faça-o o mais rápido possível e avise-nos por e-mail.
 
ATENÇÃO: Não serão aceitos depósitos NÃO IDENTIFICADOS, fato que implicará na eliminação desse candidato e ainda ficando sob o risco de não ter a devolução do valor depositado, justamente por não ser possível identificá-lo.
 
Obs.: Só é possível fazer depósito identificado diretamente nos caixas das agências e não via internet.
 

ATENÇÃO! ESTAS INFORMAÇÕES SE REFEREM AO CURSO DE 2013. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE 2014 SERÃO DIVULGADAS BREVEMENTE. ACOMPANHEM NO SITE DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA


 
Informações importantes
 
- Não haverá prorrogação do prazo de inscrição.
- Todos os comunicados serão feitos por e-mail. A falta de resposta ou confirmação dos e-mails enviados aos candidatos poderá implicar na eliminação do mesmo.
- Os candidatos que não respeitarem os prazos e exigências aqui descritos correrão o risco de serem eliminados da lista de convocados para este curso, abrindo a vaga para o próximo inscrito na lista de espera.
- O curso só será realizado se houver pelo menos 50 candidatos inscritos.
 

ATENÇÃO! ESTAS INFORMAÇÕES SE REFEREM AO CURSO DE 2013. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE 2014 SERÃO DIVULGADAS BREVEMENTE. ACOMPANHEM NO SITE DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA


 
Vagas Gratuitas
 
O curso oferece 10 vagas gratuitas que serão distribuídas da seguinte maneira: 
- Para as 4 primeiras pessoas que não residam na Região Metropolitana de São Paulo, solicitem a isenção e apresentem renda baixa;
- Para as 2 primeiras pessoas que residam na Região Metropolitana de São Paulo, solicitem a isenção e apresentem renda baixa;
- Para o primeiro funcionário do IAG que se inscrever e solicitar a isenção;
- Para o primeiro docente USP que se inscrever e solicitar a isenção.
 
Fazer a solicitação no próprio e-mail ou carta de inscrição, anexando comprovante de renda (quando for o caso)
 

ATENÇÃO! ESTAS INFORMAÇÕES SE REFEREM AO CURSO DE 2013. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE 2014 SERÃO DIVULGADAS BREVEMENTE. ACOMPANHEM NO SITE DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA


 
Certificado
 
Serão conferidos certificados de conclusão do curso, aos participantes que tiverem 85% de presença e nota mínima 5,0 na prova de avaliação do curso, a qual será aplicada no final da tarde do último dia do curso (26/07/2013). Nele constarão os dados pessoais, o percentual de presença e o número de horas do curso (30h).
 

ATENÇÃO! ESTAS INFORMAÇÕES SE REFEREM AO CURSO DE 2013. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE 2014 SERÃO DIVULGADAS BREVEMENTE. ACOMPANHEM NO SITE DO DEPARTAMENTO DE ASTRONOMIA


 

AnexoTamanho
Programa ATUALIZADO do curso de extensão universitária "Introdução à Astronomia e à Astrofísica"71.58 KB
Formulário de inscrição45 KB
Informações sobre auxílios, hospedagem e acesso ao campus54.16 KB
Informações sobre alojamento133.46 KB