II Mostra Ecofalante-USP: A Cidade do Futuro

Data: 
06/11/2019 - 16:00
Local: 
Auditório P217 do IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)
O IAG participa da II Mostra Ecofalante-USP com a exibição do filme "A Cidade do Futuro" (The Experimental City, EUA, 2017, 96’). Direção: Chad Freidrichs
 
Sinopse: Nos anos 60, enquanto as cidades colapsavam e os subúrbios se espalhavam, Athelstan Spilhaus teve uma visão: uma cidade futurista projetada a partir do zero na floresta isolada, para resolver a dupla crise urbana e ambiental. A cidade experimental usaria as mais recentes tecnologias em comunicação, transporte, energia, controle de poluição e, inclusive, um domo, na tentativa de criar um caminho mais habitável e favorável ao meio ambiente para o século XXI. A proposta de Spilhaus rapidamente ganhou o apoio de poderosos, mas antes que a cidade ideal começasse a tomar forma, as figuras mais inesperadas se levantaram em protesto: camponeses e ambientalistas!
 
Bate-papo:
- Profa. Dra. Maria de Fatima Andrade - Professora titular do Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG/USP. Realiza importantes pesquisas na área de Poluição Atmosférica.
 
- Veronika Sassen Brand - Engenheira ambiental pela UTFPR. Atualmente é doutoranda em Meteorologia no IAG/USP, onde atua no Laboratório de Análise dos Processos Atmosféricos - LAPAt.
 
Programação da II Mostra Ecofalante-USP: http://ecofalante.org.br/evento/usp/programacao