Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades (disciplina condensada de pós-graduação)

09/08/2021 - 09:00 - 20/08/2021 - 17:00
Aula online

A disciplina de Pós-Graduação Mudanças Climáticas e suas Interdisciplinaridades (AGM5832) será realizada de 09 a 20 de agosto de 2021.

As matrículas são gratuitas e abertas para todos os alunos de Pós-Graduação da USP e também para interessados de instituições externas. A disciplina será ministrada por docentes da USP ligados ao Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (NapMC – INCLINE).

Em 2021, o curso será totalmente online, e as aulas serão ministradas em inglês caso exista ao menos um aluno estrangeiro* matriculado (* cujo idioma principal não seja português ou espanhol).
Importante: é preciso se matricular oficialmente e participar integralmente para obter os créditos da disciplina. Alunos inscritos como ouvintes não recebem nenhum tipo de certificado.

Carga horária: 60 horas ao longo de duas semanas, aulas de segunda a sexta, às 09h-12h e às 14h-17h (equivale a 4 créditos).

Matrícula:
    * alunos regulares USP: 05 a 11 julho 2021, pelo Sistema Janus.

* alunos não regulares: 12 a 16 julho 2021. Enviar a documentação abaixo digitalizada para incline.aca@iag.usp.br
        1) Formulário de inscrição preenchido e assinado;
        2) Cópia do CPF e RG ou Passaporte se estrangeiro;
        3) Cópia do diploma do curso de graduação concluído;
        4) Cópia do histórico escolar;
        5) Curriculum Vitae.

* alunos ouvintes (não recebem certificado): até 30 julho 2021, pelo Formulário Ouvinte