Strategic Workshop: Perspectives on Origins of Life

12/11/2019 - 10:00
Auditório Prof. Dr. Paulo Benevides Soares (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

A Sociedade Brasileira de Astrobiologia realiza evento gratuito nos dias 12 e 13 de novembro para discutir abordagens na busca de respostas para uma das principais questões científicas: a origem da vida.

A proposta é promover o debate com a comunidade acadêmica de modo a atrair a atenção para os estudos da origem da vida. Estes estudos são ainda trabalhados em pouquíssimos grupos no país, apesar de poder ser abordado dentro de diversos grupos de pesquisas já existentes. Será, portanto, enfatizado o caráter transdisciplinar que o estudo exige, trazendo pesquisadores e perspectivas de diversas áreas.

No IAG/USP, o evento acontece no dia 12/11, às 10:00, com duas palestras em inglês sobre a origem da vida na Terra e os primeiros fósseis encontrados.

PALESTRANTES
Michael Russell (JPL – NASA)
Nora Noffke (Old Dominion University)

O workshop terá seguimento no dia 13/11, no IEA/USP (inscrições online). Haverá transmissão ao vivo em http://www.iea.usp.br/aovivo