CANCELADO - Seminário: O INMET e o 7°Disme de SP: apresentação dos Serviços e Produtos meteorológicos

13/03/2020 - 14:00
Auditório Prof. Dr. Paulo Benevides Soares (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

ATENÇÃO: EVENTO CANCELADO. O SEMINÁRIO SERÁ REAGENDADO OPORTUNAMENTE.

O seminário do Departamento de Ciências Atmosféricas será apresentado pelo Dr. Marcelo Schneider (INMET).

Resumo:
Como órgão com 110 anos de meteorologia no País, representante da Organização Meteorológica Mundial (OMM), o Instituto Nacional de Meteorologia tem sede em Brasília e conta com 10 distritos meteorológicos espalhados pelo Brasil. O 7°Distrito de Meteorologia, com sede na capital de São Paulo, é responsável por gerenciar as informações meteorológicas para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, contando com equipe de meteorologistas, técnicos administrativos e também técnicos operacionais em manutenção de estações automáticas e convencionais. Nesta apresentação, faremos um resumo dos serviços e produtos de nosso Instituto, além de exemplificar a rotina dos meteorologistas, como fazem e divulgam alertas meteorológicos e a previsão diária do tempo.

Transmissão Online