Semana USP de Ciência e Tecnologia 2019

22/10/2019 - 09:30 - 01/11/2019 - 14:00
Auditório Prof. Dr. Paulo Benevides Soares (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O IAG realiza atividades de divulgação científica em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2019. Conheça a programação e participe!

IAG Science Day
O que é: apresentações curtas das pesquisas desenvolvidas por toda a comunidade IAG
Quando: dias 22 e 23/10/2019, das 9:30 às 17:20.
Onde: Auditório "Prof. Dr. Paulo Benevides Soares" (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)
Como participar: Para assistir, é necessário apenas comparecer ao auditório nos dias e horários indicados (não há inscrição prévia). Submissão de trabalhos via formulário online (até 14/10).

ASTRONOMIA PARA TODOS: O Sol: a nossa Estrela
O que é: seminário apresentado pela Profa. Dra. Vera Jatenco-Pereira, seguida de observação do céu noturno com telescópios*
Quando: dia 23/10, às 19:00
Como participar: Realize sua inscrição online. Vagas limitadas (125) - https://www.eventos.iag.usp.br/

ASTRONOMIA AO MEIO-DIA: Astronomia de Multi-Cores e Multi-Mensagens
O que é: seminário apresentado pelo Dr. Juan Carlos Rodríguez Ramírez
Quando: dia 24/10, às 12:00
Como participar: Compareça no local e horário indicados. Não é necessário realizar inscrição.

OS MISTÉRIOS DA LUZ: Oficina de Espectroscopia
O que é: oficina gratuita oferecida pelos estudantes de Astronomia
Quando: dia 25/10, às 15:00
Onde: IAG
Como participar: Realize sua inscrição online. Vagas limitadas (20) - https://www.eventos.iag.usp.br/

SEMINÁRIO: Certificação Ambiental e Agrícola de Propriedades Rurais como Estratégia de Desenvolvimento Sustentável
O que é: seminário apresentado pelo Prof. Dr. Ricardo Ribeiro Rodrigues (ESALQ/USP)
Quando: dia 01/11, às 14:00

* Condicionado a condições meteorológicas.