Universidade aberta à Terceira Idade

CANCELADO - Palestra: A poluição do ar é perigosa até dentro dos carros? Resultados de um estudo feito em 10 cidades globais (USP 60+)

31/03/2021 - 13:00
Transmissão online

EVENTO CANCELADO DEVIDO À ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS NA CIDADE DE SÃO PAULO. O Ciclo de Palestras será iniciado no mês de abril de 2021. Esta palestra será remarcada oportunamente.

A palestra será proferida pela engenheira ambiental Veronika Sassen Brand, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Meteorologia do IAG/USP.

Resumo: O carro é um dos meios de transporte mais utilizados no mundo todo, mas ele contribui significativamente para a poluição do ar.

Palestra: Associação entre COVID-19, fatores ambientais e distanciamento social (USP 60+)

24/06/2020 - 13:00
Transmissão online

A palestra será proferida pelo Dr. Sergio Ibarra Espinosa, pós-doutorando do Departamento de Ciências Atmosféricas do IAG/USP.

Resumo: O coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV 2 ou COVID-19) foi declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia em 11 de março de 2020, e os esforços globais para entender as implicações ambientais dessa nova doença estão em andamento.

CANCELADO - 60+ Meteorologia: Big data, aprendizado de máquina, e inteligência artificial meteorológica

25/03/2020 - 13:00
Auditório P217 do IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

ATENÇÃO: O PROGRAMA USP 60+ ESTÁ SUSPENSO CONFORME NOTA DA REITORIA DA USP

Em caso de necessidade, o curso será reagendado para o segundo semestre. Alunos inscritos serão informados oportunamente.

Divulgar conteúdo