Atendimento - Astronomia

Dia Mercuriano

11/11/2019 - 09:00 - 15:00
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

No dia 11 de novembro, poderemos observar a passagem do planeta Mercúrio sobre o Sol – como um mini eclipse. Venha observar com o Departamento de Astronomia do IAG/USP, que montará telescópios em frente ao prédio do IAG.

Palestra sobre a Via Láctea e observação do céu noturno

03/11/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 3 de novembro (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Via Láctea e outras galáxias” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Interessados devem realizar sua inscrição preenchendo o formulário online disponível no site do IAG. Crianças a partir de 10 anos também podem participar.

Palestra sobre a Via Láctea e sessão de observação do céu noturno

07/07/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 7 de julho (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Via Láctea e outras galáxias” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Palestra sobre o Sistema Solar e sessão de observação do céu noturno

07/04/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 7 de abril (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “O Sistema Solar” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Palestra sobre como observar o céu e sessão de observação do céu noturno

03/03/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 3 de março (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Como observar o céu” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Palestra sobre telescópios e sessão de observação do céu noturno

24/02/2015 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 24 de fevereiro (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “Telescópios” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Interessados devem realizar sua inscrição preenchendo o formulário disponível no site do IAG. Crianças a partir de 10 anos também podem participar. A atividade é gratuita.

Palestra sobre o Universo e sessão de observação do céu noturno

10/02/2015 - 19:00
O Departamento de Astronomia do IAG/USP recebe o público geral para visita monitorada no dia 10 de fevereiro (terça-feira), às 19:00. A visita contará com palestra “A Origem do Universo” e sessão de observação do céu noturno com telescópio (dependendo de condições meteorológicas).

Interessados devem realizar sua inscrição preenchendo o formulário disponível no site do IAG. Crianças a partir de 10 anos também podem participar. A atividade é gratuita.

Palestra e observação do céu noturno

02/12/2014 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP realizará atendimento ao público em geral, com palestra sobre Estrelas e sessão de observação do céu noturno com telescópios. A atividade exige inscrição prévia, que deve ser feita por email. Vagas limitadas.

Informações: http://www.iag.usp.br/astronomia/como-se-inscrever

Palestra e observação do céu noturno

04/11/2014 - 19:00
Auditório IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O Departamento de Astronomia do IAG/USP realizará atendimento ao público em geral, com palestra sobre Exoplanetas e sessão de observação do céu noturno com telescópios. A atividade exige inscrição prévia, que deve ser feita por email. Vagas limitadas.

Informações: http://www.iag.usp.br/astronomia/como-se-inscrever

Divulgar conteúdo