O profissional em Geofísica na área acadêmica

O profissional em Geofísica na área acadêmica.

A Geofísica é também uma área aberta à pesquisa científica, com enfoque em modelos sobre a estrutura e comportamento dinâmico da Terra. Nesta última área, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas é líder no Brasil, Utilizando-se, por exemplo, da sismologia, da geofísica nuclear,da gravimetria e do magnetismo (clique aqui), o geofísico estuda estruturas do interior profundo da Terra.

Na área de pesquisa, o Departamento de Geofísica da Universidade de São Paulo é uma liderança nacional reconhecida internacionalmente. Em sua produção científica constam mais de uma centena de publicações nacionais e internacionais em revistas especializadas, além de inúmeras apresentações em reuniões científicas no país e no exterior, contando também onde existe inovações de novas técnicas de desenvolvimento de software e novas metodologias geofísicas.