Equipamentos Multiusuário Métodos Potenciais: Plano de Gestão

Os equipamentos fazem parte do acervo do Departamento de Geofísica do IAG/USP e sua manutenção está sob a responsabilidade do Laboratório de Métodos Potenciais. O uso é destinado prioritariamente para as pesquisas do IAG/USP, como também para atividades didáticas do curso de bacharelado em Geofísica do IAG/USP.
 
Os equipamentos podem ser requisitados por pesquisadores de outras instituições de ensino/pesquisa do Estado de São Paulo e empresas Junior universitárias para emprego em projetos de pesquisa.
 
A operação dos equipamentos é realizada exclusivamente pelos pesquisadores e técnicos especializados do IAG/USP. Poderá ser solicitado o uso de somente alguns dos equipamentos relacionados.
 
Os custos operacionais são integralmente arcados pelo usuário, que se responsabiliza pela manutenção dos equipamentos durante o período de uso.
 
O agendamento para uso por outras instituições de pesquisa do Estado de São Paulo deve ser solicitado pelo e-mail geofisica@iag.usp.br com antecedência mínima de 20 dias úteis em relação à data pretendida. A solicitação deve ser feita pelo responsável pela pesquisa, acompanhada de resumo estendido do projeto de pesquisa.
 
A análise e aprovação da solicitação é feita pelo Comitê Gestor, composto pelo Chefe do Departamento de Geofísica do IAG/USP e pelos pesquisadores responsáveis do laboratório. Os critérios para análise/aprovação são: mérito científico, agenda pré-existente (equipamentos e técnicos para operação).
 
Composição atual (2018) do Comitê Gestor:
Chefia e vice-chefia do Depto. de Geofísica: Prof. Renato Prado/Prof. Fernando Brenha
Responsável Lab. Métodos Potenciais IAG/USP: Profa. Yara Marangoni