Apresentação pessoal: Natalí de Santi

Publicado porNatalí de Santi no dia 2019/11/27 às 20:06.

Olá, meu nome é Natalí de Santi.

Eu sou aluna de doutorado em Física no Instituto de Física (IF) da Universidade de São Paulo (USP), sendo orientada pelo Professor Raul Abramo.

Desde criança sou apaixonada por Ciências, em primeira instância Astronomia e Física. Essa paixão me levou a participar de edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), ainda bem novinha. Durante o colegial tive a oportunidade de desenvolver um trabalho de pré-iniciação científica experimental em supercondutividade, na USP de São Carlos. Essa oportunidade foi o estopim para que eu decidisse cursar Física em vez de Astronomia, e pude fazer minha graduação na USP da minha cidade. No comecinho do curso segui com uma iniciação científica experimental em física de materiais. Meu interesse por computação e física teórica me levaram a minha segunda iniciação científica, em Física de Partículas. Após a graduação, mudei de universidade, para fazer meu mestrado no outro lado da cidade, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Pude estudar um pouco de Relatividade Geral e Teoria Quântica de Campos em Espaços Curvos, fazendo um trabalho de revisão sobre a radiação Hawking e discutindo a evolução temporal da massa de buracos negros de Schwarzchild, considerando tal efeito.

Hoje, no doutorado, tenho o privilégio de poder estar me aventurando em Cosmologia, agora na USP daqui de São Paulo. O enfoque da minha pesquisa atual é estudar estruturas em larga escala usando métodos de aprendizado de máquina. Essa nova jornada está apenas começando!

Tags: este artigo não possui nenhua tag.

Comentários