Sexta Musical

28/06/2019 - 12:30
Auditório Prof. Dr. Paulo Benevides Soares (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

A apresentação é organizada em parceria entre a Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IAG-USP e o Laboratório de Música de Câmara da ECA – LAMUC, coordenado pelo Prof. Dr. Michael Alpert.

PROGRAMA: Volver a Latinoamérica
Volver a Latinoamérica é um projeto musical da dupla criado em outubro de 2015 que teve como inspiração inicial as canções de Violeta Parra, compositora, cantora, escritora e artista plástica chilena nascida em 1917, símbolo da cultura nacional e precursora do Movimento da Nueva Canción Chilena. Além disso, o duo tomou como referência as interpretações da cantora argentina Mercedes Sosa das músicas de Violeta P. e de outros importantes compositores latinoamericanos, como Maria Elena Walsh, Atahualpa Yupanqui, Fito Paez, Tejada Gómez, César ISella, Ariel Ramirez, Daniel Viglietti, Victor Jara, entre outros. A escolha do repertório foi pensada sobretudo pela sua importância e representação social.

Musicistas
Carolina Andrade