Projeto ASTROMINAS seleciona monitor bolsista para atividades de divulgação científica

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando à seleção de candidatos à 1 (uma) vaga de monitor bolsista, com direito a remuneração, para as atividades de divulgação científica do Projeto ASTROMINAS, referente ao ano de 2020.

O Projeto ASTROMINAS tem como missão facilitar o acesso de jovens alunas do ensino básico à universidade, assim como fomentar modelos para as jovens estreitando o contato com mulheres cientistas, a fim de estimulá-las para a escolha e também para a manutenção nas carreiras de Ciência e Tecnologia, tornando-se agentes no desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.

As inscrições deverão ser realizadas de 02 a 06 de março de 2020, na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão do IAG/USP, localizada na Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo, Prédio da Administração, Sala 303, mediante preenchimento de formulário específico.

Além do formulário, no ato da inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
a) Histórico escolar (emitido pelos sistemas Júpiter/Janus ou pelas Secretarias de Graduação/Pós-Graduação);
b) Currículo atualizado.
c) Carta de motivação.

Poderão candidatar-se às atividades de divulgação científica os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação desta Universidade. Aos alunos de graduação é vedada a acumulação da bolsa de monitoria (receber remuneração) com outra de qualquer natureza e/ou Instituição. Esta restrição não se aplica a apoios e auxílios da SAS-USP.

As bolsas terão a duração de no máximo 9 (nove) meses, a serem pagos com recursos do IAG/USP. O valor mensal da bolsa é de até R$ 400,00 (quatrocentos reais), proporcionalmente ao desenvolvimento de 40 horas de atividades mensais. A carga horária de atividades do bolsista no projeto é de 10 (dez) horas de atividades semanais, perfazendo o total de 40 (quarenta) horas mensais.

Mais informações estão disponíveis no edital.

AnexoTamanho
EDITAL (PDF)438.75 KB