IAG seleciona monitor de LIBRAS para atividades de divulgação científica

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando à seleção de candidato à vaga para 01 monitor bolsista, com conhecimentos comprovados de Libras (Língua Brasileira de Sinais), com direito a remuneração, para as atividades de divulgação científica do Departamento de Astronomia referente ao 1º Semestre de 2020.

As inscrições deverão ser realizadas de 02 a 13 de março de 2020, na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IAG/USP, localizado no Serviço de Apoio Acadêmico, na Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária – São Paulo, Prédio Adm, Sala 303, mediante preenchimento de formulário específico.
No ato da inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

a) Histórico escolar (emitido pelos sistemas Júpiter/Janus ou pelas Secretarias de Graduação/Pós-Graduação);
b) Currículo atualizado;
c) Certificado de curso de Libras (caso não conste no histórico escolar).

Poderão candidatar-se às atividades de divulgação científica os alunos com os seguintes requisitos:
1. Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação desta Universidade;
2. Ter cursado “Libras: Curso Básico” na Faculdade de Educação da USP ou a disciplina “EDM0400 – Educação Especial, Educação de Surdos e Libras”;
3. Ter disponibilidade para realizar atividades de monitoria às terças e quintas-feiras no período noturno (das 18:30 às 22:30hs) e às quartas-feiras (1 vez ao mês) também no período noturno. Eventualmente o monitor poderá ser convocado para atividades fora deste horário, sendo previamente acordado com o coordenador da atividade;
4. Ter interesse em astronomia básica e disponibilidade para leitura de material básico sobre astronomia.
5. Ter disponibilidade para trabalho em conjunto para elaboração em Libras do material e apresentações.

É vedado o acúmulo da bolsa de monitoria (receber remuneração) com outra institucional/USP.

As atividades de divulgação científica terão a duração de no máximo 3 (três) meses (abril a junho) e há 1 (uma) bolsa disponível para o referido processo seletivo. O valor mensal da bolsa é de até R$ 400,00 (quatrocentos reais), proporcionalmente ao desenvolvimento de 32 horas de atividades mensais (máximo de horas permitidas pelo Instituto).

Mais informações estão disponíveis no edital.

AnexoTamanho
EDITAL (PDF)368.95 KB