COMUNICADO DO IAG-USP SOBRE EVENTOS E ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NO PERÍODO DE MARÇO E ABRIL DE 2020

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo, tendo em vista as recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde, informa que as seguintes medidas serão tomadas preventivamente com a finalidade de colaborar com os esforços de contenção do coronavírus e de proteger a comunidade:

- O programa de Visitas Monitoradas ao Departamento de Astronomia do IAG-USP está suspenso nos meses de março e abril de 2020. Serão oferecidas oportunamente novas datas para as escolas com agendamentos afetados.
- O programa CECÍLIA está suspenso nos meses de março e abril de 2020. Serão oferecidas oportunamente novas datas para as escolas com agendamentos afetados.
- O programas de palestras “Astronomia para Todos” está suspenso, conforme nota da Reitoria da Universidade de São Paulo.
- As atividades do programa 60+, incluindo-se o ciclo de palestras “Meteorologia para a Terceira Idade”  e cursos de extensão, estão suspensas pela Reitoria da USP e serão confirmadas ou remarcadas oportunamente.
- As aulas do curso de extensão “Astronomia: uma visão geral” estão suspensas e serão remarcadas pela coordenação do mesmo.
- O IAG não promoverá outros eventos abertos ao público até o dia 12 de abril de 2020, em sua sede na Cidade Universitária e na Estação Meteorológica.
- Atividades didáticas envolvendo viagens de campo estão suspensas até o dia 12 de abril de 2020.
- Reuniões científicas e seminários internos regulares são recomendados a adotar ferramentas de transmissão online sempre que possível.

Ao final de cada período, todas as atividades serão reavaliadas para possível ampliação da suspensão ou reagendamento quando oportuno.

O IAG-USP também recomenda que organizadores de eventos científicos programados para os próximos meses avaliem periodicamente as condições de realização.