Seleção de monitores bolsistas para atuar nos Projetos CECÍLIA e ASTROMINAS

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando a seleção de candidatos para 6 (seis) vagas de monitor bolsista, com direito a remuneração, para as atividades divulgação científica - Difusão e Popularização das Ciências da Terra e do Universo nas Escolas, no âmbito dos Projetos CECÍLIA e ASTROMINAS, coordenados pela Profa. Dra. Elysandra Cypriano, referente ao ano de 2022.

- O Projeto CECÍLIA, em homenagem a astrofísica Cecilia Payne-Gaposchkin, tem como missão fomentar a difusão e popularização das Ciências da Terra e do Universo na comunidade escolar, através de ações que integram os departamentos de astronomia, geofísica e ciências atmosféricas do IAG.

- O Projeto ASTROMINAS tem como missão facilitar o acesso de jovens alunas do ensino básico à universidade, assim como fomentar modelos para as jovens estreitando o contato com mulheres cientistas, a fim de estimulá-las para a escolha e para a manutenção nas carreiras de Ciência e Tecnologia, tornando-se agentes no desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.

As inscrições deverão ser realizadas das 9h00 do dia 07/02/2022 até 17h00 do dia 11/02/2022, por meio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/TZwzFWtSihEPZwZDA

Para mais informações, consulte o Edital.

AnexoTamanho
EDITAL PARA SELEÇÃO DE MONITORES BOLSISTAS PARA ATUAR NOS PROJETOS “CECÍLIA” e “ASTROMINAS” 2022204.51 KB