Seleção de monitores bolsistas para atuar no Projeto DIA E NOITE COM AS ESTRELAS

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando à seleção de candidatos para 3 (três) vagas de monitor bolsista, com direito a remuneração, para desenvolver atividades de divulgação científica no âmbito do projeto “Dia e Noite com as estrelas”, coordenado pelo Prof. Dr. Ramachrisna Teixeira, por um período de 6 (seis) meses, a partir março de 2022.

- O Projeto “Dia e Noite com as Estrelas – DNCE” tem como objetivo levar conhecimento, sobretudo científico, ao público em geral, através de um boletim digital mensal abordando vários tópicos como: notícias de pesquisas que estão sendo realizadas e de seus resultados, conceitos básicos de Astronomia e eventualmente de outras áreas, histórias, céu observável em determinado período, anúncios de eventos científicos voltados para o público, perguntas e respostas, belas imagens etc. Embora com um núcleo bem definido, o DNCE tem bastante flexibilidade para incorporar novos itens e dessa forma, manter-se o mais atraente possível motivando sua leitura completa.

As inscrições serão recebidas a partir das 9h do dia 09 de fevereiro de 2022, até as 17h do dia 10 de fevereiro de 2022, por meio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/wo1Sv732WcLcBh7r5

Para mais informações, consulte o Edital.

AnexoTamanho
EDITAL PARA SELEÇÃO DE MONITOR BOLSISTA ATIVIDADES DE CULTURA E EXTENSÃO - “Dia e Noite com as estrelas” 1o SEMESTRE 2022547 KB