Seleção para vaga de monitor bolsista do Projeto CECÍLIA

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital Complementar visando à seleção de candidatos para 1 (uma) vaga de monitor bolsista, com direito a remuneração, para as atividades de divulgação científica dos Projetos CECÍLIA e ASTROMINAS, coordenados pela Profa. Dra. Elysandra Cypriano.

O Projeto CECÍLIA, em homenagem a astrofísica Cecilia Payne-Gaposchkin, tem como missão fomentar a difusão e popularização das Ciências da Terra e do Universo na comunidade escolar, através de ações que integram os departamentos de astronomia, geofísica e ciências atmosféricas do IAG.

O Projeto ASTROMINAS tem como missão facilitar o acesso de jovens alunas do ensino básico à universidade, assim como fomentar modelos para as jovens estreitando o contato com mulheres cientistas, a fim de estimulá-las para a escolha e também para a manutenção nas carreiras de Ciência e Tecnologia, tornando-se agentes no desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.

As inscrições serão recebidas a partir das 8h do dia 14/09/2021, até 17h do dia 17/09/2021, por meio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/MpPTTotTnHtHTCS46 (link disponível somente para contas USP). As informações devem ser consultadas no edital, anexado abaixo.

AnexoTamanho
EDITAL COMPLEMENTAR PARA SELEÇÃO DE MONITORES BOLSISTAS PARA ATUAR NO PROJETO “CECÍLIA” 2021220.65 KB