Retomada de Atividades (PRAA 2020)

Atualizado em: 24/08/2022
As atualizações estão destacadas no documento.

 

 
 
GT-PRAA IAG
Dúvidas devem ser levadas diretamente aos chefes imediatos, que encaminharão ao GT-PRAA IAG. Reafirmamos nossa vontade de escutar as sugestões para que as atividades presenciais ocorram de forma harmônica e segura.
 
 

Dúvidas frequentes

1) Quem deverá voltar às atividades?
A partir de 14/03/2022, todas as atividades administrativas e operacionais regulares do IAG e todas as aulas de graduação voltam a ser presenciais. Aulas de pós-graduação poderão ser oferecidas em formato presencial, remoto ou híbrido, de acordo com o determinado pelo respectivo Programa e pelos docentes responsáveis.
Lembramos que, conforme a Portaria GR Nº 7687/2021, todos os participantes de atividades realizadas nos campi da USP devem apresentar comprovação de vacinação contra a Covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço.
Para membros da comunidade USP, o comprovante de vacinação deve ser inserido nos sistemas USP (https://portalservicos.usp.br/), e ficará indicado no e-card (App de carteirinha digital da USP). Esse comprovante digital possibilitará o acesso a serviços como restaurantes SAS/USP (“bandejão”) e Cepeusp.
Em todos os casos devem sempre ser respeitadas as regras de ocupação dos espaços, o espaçamento interpessoal de 1 metro e as normas de biossegurança.
 
2) Pessoas com comorbidades poderão retornar ao IAG?
Sim, desde que estejam com a vacinação completa, sempre observando os cuidados sanitários recomendados.Para servidores da USP, eventuais atestados médicos, emitidos nos termos da Resolução CFM nº 1.658/2002, e que especifiquem a necessidade de afastamento das atividades presenciais de docentes e servidores técnico-administrativos que tenham completado o esquema vacinal, deverão ser encaminhadas pela Direção da Unidade para o e-mail covid_vacina@usp.br, da Superintendência de Saúde, para análise preliminar, sem prejuízo desta Superintendência recorrer, quando necessário, ao Serviço de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT/USP ou ao Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME.
 
3) Será solicitada cópia do comprovante de vacinação?
Sim, toda a comunidade uspiana deve fornecer comprovante no respectivo sistema administrativo USP (https://portalservicos.usp.br/). Visitantes externos deverão seguir as orientações do IAG apresentar o comprovante na recepção. De acordo com as Diretrizes Gerais para Retorno às Atividades Presenciais na Universidade (atualizadas em 02/08/2022), as doses adicionais da vacina são obrigatórias e devem ter seus comprovantes anexados no respectivo sistema administrativo USP.
 
4) É necessário usar máscaras o tempo todo nas dependências do IAG?
Não. Conforme o Comunicado da Reitoria sobre uso de máscara nos campi - 23/08/2022, o uso de máscaras a partir de 24/08/2022 passa a ser obrigatório na USP somente nos serviços de saúde e transporte coletivo. Dentro do IAG, em espaços abertos e fechados, o uso é facultativo, mas recomendado especialmente caso a pessoa esteja apresentando sintomas gripais.
 
5) Onde ficam os dispensers de álcool gel? E como faço para reabastecê-los?
Há dispensers nos corredores, recepção, secretarias e elevadores. Há também totens com reservatórios de álcool gel nos corredores. Caso algum deles esteja vazio comunique à portaria (3091-5048) ou à Secretaria do respectivo Departamento.
 
6) O que fazer se testar positivo para a COVID-19, apresentar sintomas, ou tiver contato com pessoas infectadas?
Devem se afastar das atividades presenciais aqueles que estiverem com resultado positivo de teste de Covid-19 ou que estiverem com suspeita e apresentarem pelo menos dois sintomas, conforme as orientações disponíveis no site: https://www.iag.usp.br/praa2020/afastamento
 
 

Materiais informativos complementares

 

 

AnexoTamanho
[16/06/2020] PRAA-2020 - Plano de readequação para o ano acadêmico 2020 - Relatório nº 1797.82 KB
[03/07/2020] PRAA-2020 - Plano de readequação para o ano acadêmico 2020 - Relatório nº 2870.66 KB
[14/07/2020] PRAA-2020 - Plano de readequação para o ano acadêmico 2020 - Relatório nº 31.05 MB
[18/08/2020] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 4º Documento925.13 KB
[24/08/2020] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 5º Documento371.99 KB
[08/09/2020] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 6º Documento394.36 KB
[14/09/2020] Resolução CoPq Nº 8012 de 14/09/2020104.52 KB
[08/10/2020] Diretrizes do Comitê Assessor da Diretoria do IAG516.46 KB
[19/08/2021] Comunicado 05 do GT IAG: novas diretrizes para retomada presencial632.76 KB
[27/10/2020] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 7º Documento729.06 KB
[06/11/2020] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 8º Documento604 KB
[16/11/2020] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 9º Documento531.04 KB
[12/02/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 11º Documento145.47 KB
[03/03/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 12º Documento701.65 KB
[20/03/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 13º Documento843.5 KB
[06/04/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 14º Documento216.08 KB
[05/05/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 15º Documento621.55 KB
[01/06/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 16º Documento219.94 KB
[07/07/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 17º Documento790.2 KB
[04/08/2021] PRAA-2020 - Plano USP para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais - 18º Documento786.88 KB
[12/08/2021] Portaria GR7670 de 12 de agosto de 2021108.13 KB
[20/08/2021] Diretrizes aos Dirigentes das Unidades - 1497.19 KB
[30/08/2021] Diretrizes aos Dirigentes das Unidades - 2108.75 KB
[10/09/2021] Diretrizes aos Dirigentes das Unidades - 3112.04 KB
[05/10/2021] Diretrizes aos Dirigentes das Unidades - 4112.43 KB
[12/01/2022] Diretrizes aos Dirigentes das Unidades - 540.8 KB
[01/02/2022] Comunicado da Reitoria da USP e Portaria GR Nº 768929.58 KB
[09/03/2022] Diretrizes para o retorno às atividades presenciais na Universidade119.69 KB
Formulário e instruções para atividades de campo264.61 KB
Cartilha: CAMINHO MAIS SEGURO710.92 KB
Cartilha: GUIA DA MÁSCARA659.56 KB