Por dentro da Geofísica: Auroras e o Núcleo da Terra

Aud. Prof. Paulo Benevides Soares – IAG/USP (Rua do Matão, 1226 - Cidade Universitária)

A palestra será apresentada pela Profa. Dra. Marcia Ernesto (IAG/USP).

Resumo: aguardando

Sobre a palestrante: Possui graduação em Fisica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973), mestrado em Geofísica pela Universidade de São Paulo (1978), doutorado em Geofísica pela Universidade de São Paulo (1985) e pós-doutorado nas universidades de Edimburgo (Escócia) e Munique (Alemanha). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica, atuando principalmente nos seguintes temas: Paleomagnetismo, Geomagnetismo e Magnetismo de Rochas.

Transmissão: https://www.youtube.com/@PorDentroDaGeofisica

– O “Por dentro da geofísica” é um evento voltado para alunos de graduação e pós-graduação da área de Ciências Exatas e da Terra. São palestras semanais curtas, realizadas todas as terças-feiras, ao meio-dia.