Todos Eventos do IAG

Segure a tecla "Ctrl" para escolher mais de uma opção para o filtro.

Doutorado: Inversão da forma de onda completa de dados de sísmica de reflexão rasa

15/02/2018 - 09:00
Sala 15 do IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

Defesa de tese de doutorado
Aluno: Allan Segovia Spadini
Programa: Geofísica
Título: Inversão da forma de onda completa de dados de sísmica de reflexão rasa

Mestrado: Caracterização da elevação do Rio Grande a partir de elementos do campo de gravidade terrestre

05/02/2018 - 14:00

Defesa de dissertação de mestrado
Aluno: Marília Takaguti Dicezare
Programa: Geofísica
Título: Caracterização da elevação do Rio Grande a partir de elementos do campo de gravidade terrestre

Curso de extensão universitária: Métodos de estimativa de causalidade

05/02/2018 - 09:00 - 09/02/2018 - 17:00
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O curso é gratuito e tem como objetivo introduzir uso de ferramentas modernas na identificação das relações de causalidade entre séries temporais diversas, com aplicações na Astronomia, Geofísica e Meteorologia. As aulas incluem atividades teóricas e práticas, sob coordenação do Prof. Dr. Pedro Leite da Silva Dias.

Curso de extensão universitária: Análise Espectral de Séries Temporais

15/01/2018 - 09:00 - 19/01/2018 - 17:00
IAG (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária)

O curso é gratuito e tem como objetivo introduzir o uso de ferramentas modernas na análise espectral e de séries temporais, com aplicações na Astronomia, Geofísica e Meteorologia. As aulas incluem atividades teóricas e práticas, sob coordenação do Prof. Dr. Pedro Leite da Silva Dias.

Mestrado: Uma análise da meteorologia e das mudanças climáticas no contexto do ensino médio: perspectivas de uma abordagem interdisciplinar

20/12/2017 - 13:00

Defesa de dissertação de mestrado
Aluno: Lucas Ferreira Pinheiro Paiva