Por dentro da Geofísica: Os sismos que a rede sismográfica não (quer) vê(er)

Aud. Prof. Paulo Benevides Soares – IAG/USP (Rua do Matão, 1226 - Cidade Universitária)

A palestra será apresentada pelo Prof. Dr. Marcelo Bianchi (IAG/USP).

Resumo: A Rede Sismográfica Brasileira está completando 10 anos de operação e tem contribuído para a construção do catálogo e do boletim sísmico do IAG/USP e do Brasil. Nesta apresentação vamos discutir a diferença entre o catálogo e o boletim, como os analistas do Centro constroem o catálogo e finalmente como que o sentiu Aí, a ferramenta de coleta de dados macrosísmicos do IAG tem se mostrado cada vez mais importante em uma época onde temos o maior número de estações sismográficas disponíveis no Brasil.

Transmissão: https://www.youtube.com/@PorDentroDaGeofisica

– O “Por dentro da geofísica” é um evento voltado para alunos de graduação e pós-graduação da área de Ciências Exatas e da Terra. São palestras semanais curtas, realizadas todas as terças-feiras, ao meio-dia.