Todos Eventos do IAG

Segure a tecla "Ctrl" para escolher mais de uma opção para o filtro.

Doutorado: Um registro da transição entre o Gondwana e a crosta do Atlântico Sul no magmatismo toleítico intrusivo do Domínio Tectônico de Cabo Frio, Sudeste do Brasil

15/12/2022 - 14:00
Auditório ADM-210

Defesa de tese de doutorado
Aluno: Karine Zuccolan Carvas
Programa: Geofísica
Título: “Um registro da transição entre o Gondwana e a crosta do Atlântico Sul no magmatismo toleítico intrusivo do Domínio Tectônico de Cabo Frio, Sudeste do Brasil”
Orientadora: Profa. Dra. Leila Soares Marques

Mestrado: Extremos de onda causados por ciclones no Oceano Atlântico Sudoeste: distribuição de casos e balanço de calor e vorticidade dos sistemas geradores

12/12/2022 - 09:00
Transmissão online

Aluno: Julio Cesar de Castro Rocha
Programa: Meteorologia
Título: “Extremos de onda causados por ciclones no Oceano Atlântico Sudoeste: distribuição de casos e balanço de calor e vorticidade dos sistemas geradores”
Orientador: Prof. Dr. Ricardo de Camargo

Mestrado: Uso do Observatório Solar no Ensino de Astronomia da Cultura Guarani

08/12/2022 - 14:00
Transmissão online

Aluno: Izabela Cristina Bittencourt
Programa: Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia
Título: “Uso do Observatório Solar no Ensino de Astronomia da Cultura Guarani”
Orientadora: Profa. Dra. Thais Eunice Pires Idiart - IAG/USP

Mestrado: Tempestades com Granizo na Cidade de São Paulo: Diagnóstico, Estatística de Índices e Previsibilidade Numérica

07/12/2022 - 14:00
Auditório ADM-210 – IAG/USP

Aluno: Melissa Dias da Silva Oliveira
Programa: Meteorologia
Título: “Tempestades com Granizo na Cidade de São Paulo: Diagnóstico, Estatística de Índices e Previsibilidade Numérica”
Orientador: Prof. Dr. Ricardo Hallak

Modelling integrated light spectrum to study hot stellar components in old stellar populations

07/12/2022 - 14:00 - 15:00
Auditório "Prof. Dr. Paulo Benevides Soares", Bloco G. Com transmissão pela internet (palestrante remoto).

Thayse Pacheco

IAG/USP, BR

Hot high-gravity low-mass stellar components are known to impact the properties of old star clusters, mimicking the presence of young ages.