Seleção de monitores bolsistas para atuar nos Projetos CECÍLIA e ASTROMINAS - 2023

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), torna público o presente Edital visando a seleção de candidatos para 6 (seis) vagas de monitor bolsista, com direito a remuneração, para as atividades divulgação científica - Difusão e Popularização das Ciências da Terra e do Universo nas Escolas, no âmbito dos Projetos CECÍLIA e ASTROMINAS, coordenados pela Profa. Dra. Elysandra Cypriano, referente ao ano de 2023.

• O Projeto CECÍLIA, em homenagem a astrofísica Cecilia Payne-Gaposchkin, tem como missão fomentar a difusão e popularização das Ciências da Terra e do Universo na comunidade escolar, através de ações que integram os departamentos de astronomia, geofísica e ciências atmosféricas do IAG.
  • O Projeto ASTROMINAS tem como missão facilitar o acesso de jovens alunas do ensino básico à universidade, assim como fomentar modelos para as jovens estreitando o contato com mulheres cientistas, a fim de estimulá-las para a escolha e para a manutenção nas carreiras de Ciência e Tecnologia, tornando-se agentes no desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.

As inscrições deverão ser realizadas das 9h00 do dia 06/02/2023 até 17h00 do dia 10/02/2023, por meio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/cYaNLv6kaGaNVvBw6

Para mais informações, consulte o Edital.

Anexo Tamanho
Edital para seleção de monitores bolsistas para atuar nos projetos Cecília e Astrominas em 2023 249.34 KB