Pós-Graduação do IAG premia melhores trabalhos do ano

A Comissão de Pós-Graduação do IAG premiou no dia 22 de setembro de 2022 os melhores trabalhos defendidos no ano anterior nos quatro programas oferecidos pelo Instituto.

Para concorrer à premiação, os trabalhos devem ser inscritos por seus autores. A escolha é feita pelas respectivas Comissões Coordenadoras de Programa (CCP).

Programa de Pós-Graduação em Astronomia

• Mestrado: Catarina Pasta Aydar - "Diagramas diagnósticos para a classificação de núcleos de galáxias: uma comparação entre diagramas tradicionais e alternativos"
    Orientação: Prof. Dr. Joao Evangelista Steiner e Profa. Dra. Claudia Lucia Mendes de Oliveira

Programa de Pós-Graduação em Geofísica

• Doutorado: Caio Henrique Ciardelli - "Tomografia Adjunta da América do Sul baseada em Simulações 3D de Ondas Sísmicas por Elementos Espectrais"
    Orientação: Prof. Dr. Marcelo Sousa de Assumpcao
  • Mestrado: Matheus Carlos de Souza Santos - "Perfilagem magnética para determinação da profundidade de fundações armadas em torres de telecomunicação: ensaios de campo e inversão de dados"
    Orientação: Carlos Alberto Mendonça

Menções Honrosas

• Doutorado: Marco Antonio Couto Junior - "Investigação de Depósitos Auríferos no Quadrilátero Ferrífero, MG, Por Meio da Análise de Dados HTEM"
    Orientação: Prof. Dr. Jorge Luis Porsani
  • Mestrado: Gelson Ferreira de Souza Junior - "Anisotropia magnética e gravimetria do Complexo Intrusivo Santa Angélica, Faixa Araçuaí"
    Orientação: Prof. Dr. Ricardo Ivan Ferreira da Trindade

Programa de Pós-Graduação em Meteorologia

• Doutorado: Amanda Rehbein - "Sistemas convectivos de mesoescala na bacia Amazônica: clima presente e projeções futuras em cenários de mudanças climáticas"
    Orientação: Prof. Dr. Tercio Ambrizzi
  • Mestrado: Maria Del Carmen Sanz Lopes - "Hidrometeorologia da erosão antrópica na Região Metropolitana de São Paulo"
    Orientação: Prof. Dr. Augusto José Pereira Filho

Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia

• - Mestrado: Francisco Antonio de Azevedo Conte - "Avanços tecnológicos na história da astronomia"
    Orientação: Prof. Dr. Roberto Dell'Aglio Dias da Costa

A premiação ocorreu durante a 13ª edição do Simpósio de Pós-Graduação do IAG.