Boletim DNCE aborda astronomia cultural e inteligência artificial

Está no ar a nova edição do boletim 'Dia e Noite com as Estrelas'! 

Nesta edição, trazemos um especial que apresenta a vida e o legado de Pierre Simon Laplace na Astronomia. Em notícias, acompanhe o trabalho liderado por astrofísicos brasileiros que utiliza inteligência artificial para classificar milhares de galáxias observadas no âmbito do projeto S-PLUS. Em astronomia cultural você encontra uma reflexão sobre Jorge Ben Jor e a sua relação com a Cosmologia. Por fim, em curiosidades você poderá ler sobre as conquistas e história da missão Insight da Nasa, revisitar a Nebulosa do Caranguejo, desta vez captada pelas lentes do telescópio James Webb, e entender um pouco da importância do estudo dos comprimentos de onda na Astronomia.

O boletim já encontra-se disponível para leitura no site do IAG-USP: www.iag.usp.br/dnce.

Lembrando que o nosso boletim é enviado de um email institucional da USP cujo endereço é: dnce-daiag@listas.usp.br! Inscreva-se na nossa lista: https://listas.usp.br/mailman/listinfo/dnce-daiag

Continue nos acompanhando através das páginas nas redes sociais do Observatório Abrahão de Moraes! Esperamos também por suas dúvidas e feedback no endereço contatodncestrelas@gmail.com.

Obrigado e aproveite a leitura!

Flyer do Boletim DNCE de novembro; informações no texto